Apple anuncia novos produtos
Postado em 26/10/2012 por Melz, Assessoria de Imprensa

A marca da maçã anunciou na terça-feira (23) novas versões de produtos existentes e um iPad novo, o Mini. Conversamos com Afonso Petry Jr., técnico da Hi Soluções, que passou suas impressões sobre as novidades.

Para Afonso, o que mais chamou a atenção foram os novos iMacs. Além de muito mais finos, estão mais rápidos graças ao acesso às informações via HD SSD. A memória flash reduz em muito o tempo de procura e manipulação de arquivos. Porém, há um problema. “A manutenção vai ser mais difícil, pois para trocar a memória será preciso desmontar o equipamento inteiro”, diz o técnico.

Outra novidade é o abandono do drive de CD. O técnico acredita que os usuários não sentirão falta, pois quase tudo pode ser adquirido digitalmente através da internet atualmente e esta tendência deverá aumentar no futuro. Ainda falando de hardware, Afonso diz que um ótimo avanço é o aumento de memória RAM. “O padrão anterior era 4GB. A Apple dobrou esta quantidade. É um sinal de que a marca está se preparando para o futuro e o usuário apenas sai ganhando com isto”, explica.

Em relação aos novos modelos do MacBook Pro, as mudanças foram praticamente as mesmas dos iMacs. Agora com HD SSD e memória padrão de 8GB, eles estão mais preparados para tarefas que exijam bastante do equipamento. “A nova tela já era esperada, mas mesmo assim é surpreendente ver a qualidade”, comenta o técnico sobre a tecnologia Retina, primeiramente vista no iPad 3.

Por último, mas não menos importante, Afonso falou sobre o iPad Mini. Ele acredita que o novo tablet pode ser a solução para quem sempre buscou um intermédio entre o iPad e o iPhone. “Apesar de não ter a capacidade de processamento do iPad 4, a relação custo-benefício é excelente. O acabamento das bordas também ficou excelente e o tamanho é exatamente o que muitas pessoas estavam procurando”, comenta.

Veja Também

Hi Soluções amanheceu de luto
Postado em 06/10/2011