iOS 7: saiba como se preparar para a atualização do novo sistema
Postado em 19/09/2013 por Equipe Hi Soluções

Anunciado originalmente na WWDC (evento destinado aos desenvolvedores) em junho, a Apple lançou nesta quarta feira (18) o iOS 7, o novíssimo sistema operacional para iPhone, iPod touch e iPad. Recheado de novidades, tanto no design quanto nas funcionalidades, é a maior atualização do sistema desde seu lançamento junto com o primeiro iPhone, em 2007.

Agora que a atualização foi liberada para todos os usuários, algumas dúvidas podem surgir durante o processo de update no sistema. A técnica certificada Apple para dispositivos iOS, Rubia Andrade, conta algumas dicas para que o processo de atualização do sistema ocorra da maneira mais suave possível: "Os primeiros dias são sempre os mais complicados no lançamento do novo sistema, pois como são milhões de pessoas baixando o software ao mesmo tempo, os servidores ficam sobrecarregados. Se você conseguir aguentar a ansiedade, é bom esperar.", conta ela.

Além disso, apesar da atualização ser um procedimento bem simples, é sempre bom ser precavido: "Hoje em dia atualizar um dispositivo iOS é uma tarefa muito fácil, que pode ser feito pelo próprio aparelho no aplicativo Ajustes. Mas é sempre bom manter um backup do equipamento, tanto no iCloud como no iTunes, pois podem ocorrer erros na atualização que podem resultar em perca de dados."

Rubia ainda deixa outras dicas para que tudo saia como o esperado e que o iOS 7 possa ser instalado sem problema algum em seu equipamento: "O momento mais delicado é a instalação do sistema. Por isso, estar conectado em uma rede Wi-Fi estável e segura, com o equipamento com uma certa carga de bateria - de preferência na tomada carregando - torna o processo mais tranquilo."

Para conhecer as novidades do iOS 7, conferir requisitos de hardware e outras informações, acesse o site da Apple.

Veja Também