Pela primeira vez em SC, o editor do MacMagazine, Rafael Fischmann, disse que gostou do que viu
Postado em 16/11/2010 por Melz, Assessoria de Imprensa

Ele ganhou seu primeiro Mac em 2000 e, pouco mais de 10 anos depois, é editor de uma das maiores mídias sobre Apple do Brasil: o MacMagazine. Rafael Fischmann foi um dos convidados especiais da segunda edição do iLearn Hi Soluções que aconteceu nos dias 12 e 13 de novembro em Blumenau. Ele ganhou seu primeiro Mac em um sorteio. "Eu dividia um PC em casa. Até conhecia um pouco da tecnologia Apple, mas nunca tinha mexido de verdade em um equipamento".

Fischmann começou a procurar ferramentas e compreender softwares da tecnologia sozinho, com a ajuda da revista Macmania. Menos de um ano depois, já estava colaborando para outros veículos sobre Apple. "Dois anos depois, em abril de 2002, resolvi criar o meu site sobre o assunto. Daí surgiu o MacMagazine", disse o editor. Ele explicou que o modelo atual do Portal (blog e fórum) está no ar desde 2006. Além dos posts de Rafael e dos repórteres, o MacMagazine tem ainda colaboradores de todo o país, que mandam seus materiais exclusivos. "Hoje somos parceiros de conteúdo da Abril".

Oito Macs, cinco iPods e dois iPhones depois, Fischmann teve sua primeira vez em Santa Catarina na segunda edição do iLearn Hi Soluções. "Sempre quis vir. Gostei muito do pouco que conheci da cidade. Quero voltar", disse. Sobre o evento, ele afirmou que gostou muito. "O evento foi muito bom, muito bem organizado. A idéia de ser temático [esta edição o tema foi música] é muito bacana para dar um caminho, uma trilha, aos workshops", comentou o palestrante da primeira noite do evento. "O fato da Hi Soluções estar neste casarão é muito legal. Tudo pode acontecer dentro da estrutura da loja".

Outra coisa que chamou a atenção de Rafael foi a base da loja: a família. "É um sentimento de família que está não só no fato dos sócios serem irmãos, mas também por envolver os clientes nisso. Aproxima muito o cliente, é muito legal", explicou. "Gostei muito daqui. A Hi Soluções representa com afinco o mundo Apple em Santa Catarina".

Depois do primeiro dia de palestra, Fischmann foi, junto com os convidados da empresa, para o restaurante Sushi Yuzu, que tem os cardápios em iPad. "O sistema ficou dentro das expectativas. O iPad para esse finalidade, como comentamos com o proprietário da casa, Juliano Mendes, é uma tendência. Com o tempo ele será mais rápido e mais confortável do que os métodos tradicionais", finalizou o editor do MacMagazine.

Fischmann garante: "quando voltar a Santa Catarina, passarei aqui, com certeza".

Veja Também