Apple é a marca mais valiosa do mundo
Postado em 11/05/2011 por Melz, Assessoria de Imprensa

Foi divulgada esta semana a pesquisa da Millward Brown a notícia que todos os macmaníacos já esperavam: a Apple é a marca mais valiosa do mundo. E também pudera. A empresa cresceu 84% em um ano e passou empresas como o Google, IBM, McDonald’s e Coca-cola. Segundo este estudo, a marca da Apple vale US$ 153 bilhões. A segunda marca mais valiosa é a do Google, com um valor estimado de US$ 111 bilhões.

Para Henrique Bilbao, sócio da Hi Soluções, a pesquisa certifica o que os apaixonados pelos produtos da marca já sabem: a maçã atesta equipamentos surpreendentes. “Muita gente passou a conhecer a Apple depois que o iPad foi lançado. Mas quem acompanha a empresa há tempos sabe que esta foi mais uma das revoluções que ela proporcionou aos usuários”, diz Henrique. Para o executivo, o caminho que os blumenauenses geralmente percorrem até apaixonarem-se pela marca começa com o iPhone. “Por ser um produto de menor valor, mas tão apaixonante quanto Macs e iPads, ele acaba levando os consumidores a conhecer a Apple”.

A sócia da Hi Soluções, Ana Bilbao, complementa que o maior desafio para a empresa é mostrar ao público da região que o valor dos equipamentos com a maçã não é tão acima de mercado como muitos imaginam. “Criou-se um mito de que Macs são extremamente caros. Mas não são. E quando falamos de qualidade e facilidade de manuseio do sistema, quem tem um Apple sabe que não se compara”, afirma ela. Outro desafio é mostrar o potencial dos equipamentos para empresas. “O iPad já abriu muitas possibilidades no ambiente corporativo e temos certeza que a partir dele muitas empresas apostarão mais em equipamentos da marca”.

Veja Também